Foto aérea do distrito de Olivença.

Foto aérea do distrito de Olivença.

Olivença

Informações atualizadas para voçê ficar por dentro do que acontece em Olivença e região.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O “Soletrando”

A Escola Nucleada de Olivença realiza nesta sexta-feira (18), a partir das 9 horas, no centro cultural da localidade, a grande final do “Soletrando”, projeto que se encontra na sua IV edição, envolvendo cerca de 700 alunos. Por meio da iniciativa, os estudantes têm a oportunidade de aprimorar, sempre de forma contextualizada, seus conhecimentos gerais sobre a língua portuguesa. A proposta do Projeto é favorecer a reflexão sobre o sistema alfabético da escrita e a consequente correspondência fonográfica, realidade que contribui para ampliar o vocabulário do aluno.


O “Soletrando” nasceu a partir da versão original criada pelo “Caldeirão do Huck”, programa apresentado por Luciano Huck e exibido semanalmente pela Rede Globo de Televisão. Segundo a coordenação do projeto, foram realizadas, nos 12 espaços que compõem a nucleação, jogos competitivos voltados para a escolha dos alunos que irão representar suas salas na grande final do torneio. “Este é um projeto interessante porque, através dele, os nossos estudantes aprendem a competir de forma saudável, sempre utilizando estratégias lúdicas e prazerosas”, acrescenta a secretária municipal de Educação de Ilhéus, professora Lidiney Campos.

" FONTE SITE PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS "
 
Até o momento o único veiculo que havia feito a divulgação era o da prefeitura evento pouco divulgado nenhuma divulgação de audio ou visual.