Foto aérea do distrito de Olivença.

Foto aérea do distrito de Olivença.

Olivença

Informações atualizadas para voçê ficar por dentro do que acontece em Olivença e região.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Olivença tem invasão de escorpiões.

SEGUNDO FONTE OTABULEIRO.16/06/2010.
Atendendo a denúncias de moradores de Olivença, uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses realizou na manhã desta terça-feira (15) ação visando a captura de escorpiões. Esses animais, nocivos ao convívio com o homem, têm aparecido com freqüência na estância hidromineral e preocupado a população. Mesmo sem ter tido o registro de picada em algum morador do local foi necessária a mobilização de três veterinários e cinco auxiliares para participar da operação, que esteve concentrada na rua Alto Alegre, ocorrendo a captura de 20 animais da espécie escorpião amarelo.
O coordenador do centro, Aloísio Correa Leite, aproveitou a visita para alertar à população sobre os cuidados a serem tomados, principalmente, em casos de picadas. “É importante que a pessoa mantenha a casa limpa e arejada. Caso a pessoa seja picada pelo escorpião, lavar imediatamente o local com água abundante e sabão, procurar o serviço médico do Hospital Geral Luiz Viana Filho, que está capacitado para atender esse tipo de acidentes. Além disso, é necessário não fazer torniquete ou incisão na ferida e nem ingerir medicamento ou utilizar medicamento tópico”.
Outra recomendação é para que entre em contato com urgência para o Centro de Controle de Zoonoses para fazer o agendamento de visita da equipe, assim que a presença do animal for percebida no local.
As solicitações podem ser feitas por meio do telefone (73) 3634-4434 ou pelo 0800-284-6992. O CCZ fica localizado na rodovia Ilhéus-Itabuna km 0, entrada do bairro Teotônio Vilela e funciona das 8 às 12 e das 14 às 18 horas. O horário de atendimento ao público é das 14 às 18 horas.