Foto aérea do distrito de Olivença.

Foto aérea do distrito de Olivença.

Olivença

Informações atualizadas para voçê ficar por dentro do que acontece em Olivença e região.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Segurança Pública em Olivença.

A segurança pública em Olivença não podia ser diferente das demais localidades da Bahia, os policiais até que tentam fazer um bom trabalho mais os orgões governamentais não dão condições para que os policiais concretizem com eficiência suas funções, até a pouco tempo não havia nenhuma viatura em Olivença, agora tem uma mas em péssimas condições de uso, mas a falta de patrulhamento policial e devido também ao deficit de policiais pois tem outros meios para patrulhamento sem uso de carro mas não é feito, o governo tem que dar uma melhor atenção a segurança, ela esta falida. Olivença como ela é.

domingo, 30 de maio de 2010

Olivença não tem serviço de Taxi.

Vocês sabiam que Olivença não tem uma praça de táxi (ponto) ? Aqui temos grandes hotéis, boas pousadas, cabanas de praia, Balneário Tororomba, bons restaurantes e sem falar na parte histórica de Olivença visitada pelos turistas, mas para se deslocarem para outros lugares não tem o que mais precisão: um serviço de táxi, será que o órgão competente não liberou nenhuma licença para funcionamento de táxi em Olivença? Ou quem tem essa licença trabalha em outros locais? Nem mesmo tem uma placa indicativa informando fones de serviço de táxi mais próximo para que os turistas, visitantes e população solicite o serviço, uma vez que o serviço de táxi seria um veiculo de urgência, uma viagem inesperada, um atraso em ónibus que todos sabem ser o maior motivo de  atraso do transporte   a travessia da ponte Lomanto Júnior, que sempre fica congestionada ai outro diz:  E só pegar um ónibus, não e eficiente ? Sim é. Mas não e 24hrs. Olivença como ela é.

Transporte em Olivença.

O transporte público em Olivença esta sendo feito com qualidade e a ele temos acesso, inclusive parte da zona rural e principalmente a Itabuna que é o maior centro comercial da nossa região, infelizmente Ilhéus não supre as necessidades comerciais da população e temos que  recorrer a cidade vizinha que graças ao transporte público podemos fazer com segurança, rapidez e  tranquilidade, também o que se torna muito importante para os turistas e visitantes que se deslocam para Olivença via transporte coletivo ou ónibus intermunicipal. Olivença como ela é.

sábado, 29 de maio de 2010

Olivença.

Nesta manhã de sábado um dia maravilhoso e um mar lindo para encontrar amigos e se descontrair após uma semana intensa de trabalho. E o que era para está acontecendo nesta manhã pois não e esta a realidade, todos empressarios do ramo de cabanas de praias estão ansiosos para receber os turista mais não é o que esta acontecendo ultimamente  só vemos cabanas vazias e também cidade com pouquíssimo movimento não temos nenhuma programação para este final de semana  devido pouquíssimo movimento os pequenos empressarios fica sem condições de investimentopois pois depende do turismo e nossos governantes nada tem feito para reverter está situação. Olivença como ela é.

Praia Back Door.

Esta e a praia Back Door, a praia mais frequentada pelos os apaixonados por surf, uma linda praia sem nenhuma poluição, porém também sem nenhuma infraestrutura, não se acha aqui aguá para beber, coco gelado e muito menos existe sequer uma ducha para os frequentadores assíduos que aqui todos os dias vem para praticar o surf, órgãos competentes não tem olhos para o esporte e este local maravilhoso, faltam placas indicando para os turistas o local de prática do esporte , o point como se diz, falta infraestrutura e falta principalmente interesse de nossos governantes. Olivença como ela é.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Emergência.

O cidadão de Olivença tem que ter hora e dia para adoecer  pois os que adoecem fora de horário de atendimento da unidade de saúde ou finais de semana  feriados prolongados se não tiver carro ou um vizinho de bom coração que possa fazer o transporte até uma unidade hospitalar fica a mercê da sorte pois não tem como se locomover não temos uma ambulância a serviço da população de Olivença e adjacências para poder amenizar o sofrimento de quem precisa do mesmo está é Olivença como ela é.

Unidade de saúde de Olivença.

Hoje pela manhã na unidade de saúde de Olivença já havia uma certa quantidade de pessoas aguardando para serem atendidos, uma quantidade razoável e apenas um atendente que  já estava organizando agenda, os pacientes tem que ir bem cedo para conseguir agendar o atendimento a unidade de saúde é pequeno para a população de Olivença e adjacências muitas dessas pessoas tem que se submeter as longas esperas pois não tem condições de se locomover a outras unidades ou até mesmo ter uma consulta particular pois os mesmos dependem do serviço público de saúde esperamos que em um futuro muito breve tenhamos uma melhor condições de serviço de saúde para a população de Olivença e adjacências.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Programação festivas e eventos.

Esta e a praça Cláudio Magalhães em Olivença no fundo Igreja Nossa Senhora da Escada onde já foi palco de várias festas de São João até o momento a população e turistas ainda não tem confirmação e informação da tão esperada festa de São João onde o ideal seria uma confirmação antecipadamente para que os comerciantes locais pudessem se preparar para receber os tão esperados turistas pelo caminhar vamos ter mais um ano sem festa junina e os comerciantes mais uma vez perdendo uma oportunidade de faturamento. Olivença como ela é.

Programação festivas e eventos.

Olivença até o momento está sem nenhuma programação festivas e eventos para os próximos dias, os empresários locais esta precisando muito de apoio das secretarias de turismos e esporte para realizar tais festividades ou eventos, na baixa temporada precisam de uma maior atenção divulgação e atrativos por parte dos órgãos competentes estamos cercados de cidades de população expressiva o que falta e divulgação e apoio para os pequenos empresários se manter na baixa temporada Olivença esta faltando turistas!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Quadra de esporte.













Esta é a única quadra de esportes em Olivença que as crianças, adolescentes jovens se encontram para jogar bola e se divertir uma quadra que não têm nenhuma condições de segurança para diversão e sim um lugar perigoso como arames e ferragens dos alambrados aparentes e expostos, quando chove então o perigo aumenta água empossada na quadra podendo causar um sério acidente atenção autoridades vamos cuidar dos jovens e crianças da nossa comunidade vamos tirar as crianças das ruas e dos traficantes vamos investir em educação, saúde, lazer as crianças são o futuro da nossa nação.


Olivença pede socorro.

Moradores de Olivença necessita e precisa de uma maior atenção tanto do governo estadual e principalmente municipal são várias as necessidades tais como uma melhor condição de trabalho para segurança pública, saúde, educação, uma atenção maior voltada ao turismo local e principalmente limpeza urbana estamos ficando até uma semana sem coleta de lixo, este ano e eleição a população esta na hora de reinvidicar seus direitos, na hora de votar analise bem e escolha aquele que fez e faz algo por Olivença se há que tem quem faça algo por Olivença atenção governantes Olivença pede socorro.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Festa de São João.

Olivença tem saudades das tradicionais festas de São João será que iremos passar mais um São João sem nenhuma festividade para a comunidade e visitantes?

Olivença agora tem um veículo de comunicação que vai mostrar Olivença como ela é !

Este blogger e um espaço de comunicação para mostrarmos para população, visitantes, turistas e nossos governantes o verdadeiro distrito de Olivença município de Ilhéus Sul da Bahia, o objetivo deste blogger e divulgar, sensibilizar e mobilizar os amantes deste bálneario, moradores ou não.
Hoje dia 25 de Maio de 2010, começa o blogger.

olivencanews.blogspot.com