Foto aérea do distrito de Olivença.

Foto aérea do distrito de Olivença.

Olivença

Informações atualizadas para voçê ficar por dentro do que acontece em Olivença e região.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiil. Rumo ao Hexa.

(fonte fifa)
Vamos unir nossas forças para mais este tão esperado jogo hoje á partir das 15:30 Brasil X Chile.

Numa Copa do Mundo da FIFA, dizer que o Brasil chega como favorito é quase uma redundância. Para os donos de cinco títulos mundiais, não existe opção que não a de brigar por mais uma estrela para a camisa amarelinha. Com alguém que defendeu a Seleção como jogador em três Mundiais, o técnico Dunga sabe a pressão que o aguarda: qualquer resultado que não o hexacampeonato tem grande chance de ser considerado fracasso.
Robinho: "Sempre tive sorte contra o Chile"
Jogador também diz que estatísticas favoráveis só valem fora das quatro linhas, mas torce para que seu histórico pessoal continue entrando em campo: ele já marcou seis gols contra os chilenos.
Chile e Eslováquia, sem pressão.
Países entram em campo nesta segunda-feira com a chance de protagonizarem novas surpresas na África do Sul 2010, diante dos favoritos Brasil e Holanda.



Transporte público em Olivença.

De quem e a responsabilidade? Olivença não têm placa que sinaliza parada de ônibus muito menos ponto de transporte público com cobertura, a comunidade de Olivença e visitantes que acordam bem cedo para mais um dia de trabalho têm que levar roupa de reserva para poder troca las no trabalho pois tem uma grande chance de chegarem molhados no seu destino, afinal devido a falta de cobertura nos pontos de ônibus os visitantes que dependem do transporte público têm outra grande dificuldade pois não sabem onde pegar ônibus para seus destinos, além dos pontos não terem cobertura para os usuários se acomodarem não tem também nenhuma sinalização se quer demarcando a parada do ônibus.  Novamente perguntamos: de quem e a responsabilidade do governo ou das empresa de transporte? Pois quem esta pagando o preço é somente os usuários com a irresponsabilidades dos culpados. Olivença como ela é !

sábado, 26 de junho de 2010

A Seleção Ganesa de Futebol representa Gana nas competições de futebol da FIFA.


É uma das forças do futebol africano. Venceu quatro vezes a Copa das Nações Africanas em 1963, 1965, 1978 e 1982 e foi quatro vezes vice-campeão em 1968, 1970, 1992 e 2010. Venceu cinco vezes a Copa da África Ocidental em 1982, 1983, 1984, 1986 e 1987.
Nos Jogos Olímpicos, conquistou a medalha de bronze em 1992 sendo a primeira equipe africana de futebol a conquistar uma medalha olímpica.
Nos Jogos Pan-Africanos conquistou duas medalha de bronze em 1978 e 2003.
Na Copa do Mundo de 2006, foi a única seleção da África a passar para a segunda fase da competição, após eliminar a então favorita República Checa. A Seleção Ganesa de Futebol foi eliminada pelo Brasil nas oitavas de final, ao perder por 3 a 0, ficando na 13ª posição na classificação final.Gana na copa de 2010 novamente foi a unica seleçao africana a passar para as oitavas de final, na Copa do Mundo de 2010 novamente é o único representante africano a passar para a segunda fase da competição após uma vitória sobre a Sérvia, um empate com a Austrália e uma derrota para a Alemanha na fase de grupos. Nas oitavas de final, venceram os Estados Unidos e nas quartas, disputarão com o Uruguai uma vaga na próxima fase.
Gana também se destaca nas categorias de base tendo, por uma vez, vencido o Campeonato Mundial de Futebol Sub-20, em 2009, e sendo por duas vezes vice-campeão do torneio, em 1993 e 2001. Também, por duas vezes, venceu o Campeonato Mundial de Futebol Sub-17, em 1991 e 1995.
Titulos.
Copa das Nações Africanas: 1963, 1965, 1978, 1982
Copa da África Ocidental: 1982, 1983, 1984, 1986, 1987
Campeonato Mundial de Futebol Sub-20: 2009
Campeonato Mundial de Futebol Sub-17: 1991, 1995
Campanhas de destaque.
Copa do Mundo: 13º lugar - 2006
Jogos Olímpicos: medalha de bronze - 1992
Jogos Pan-Africanos: medalha de bronze - 1978, 2003
Campeonato Africano das Nações: 2º lugar - 1968, 1970, 1992
Campeonato Mundial de Futebol Sub-20: 2º lugar - 1993, 2001
Campeonato Mundial de Futebol Sub-17: 2º lugar - 1993, 1997

Ghana vence a poderosa seleção americana.

Na presença do ex presidente dos EUA Bill Clinton e do rokeiro Mick Jagger a seleção de Ghana derrotou por 2 X 1 e com grande estilo a seleção dos EUA, está vitória conquistada com muita garra na prorrogação uma vez que os jogos das oitavas tenha um vencedor, se Ghana não fizesse o segundo gol na prorrogação a decisão iria para as penelidades máximas, pela primeira vez em sua história Ghana se iguala aos melhores na campanha do continente africano.

Uruguai nas quartas de final.

Suárez faz história para o Uruguai. Agora artilheiro do torneio, atacante marca os dois gols da vitória uruguaia por 2 a 1 sobre a Coreia do Sul e garante o país nas quartas de final da Copa do Mundo da FIFA pela primeira vez desde 1970.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Adversário do Brasil para Próximo jogo.


Chile perde para Espanha e fica em segunda colocação do Grupo H.Agora é esperar o próximo jogo e torcer no mata mata do dia 28 às 15:30hrs em Joanesburgo, Brasil e Chile. Brasil rumo ao Hexa.

Arraiá na Praça em Olivença.


E a festa continua, hoje teremos mais um dia de festa na praça em Olivença, o Arraiá na Praça começa as 22:00 hrs com shows regionais, festa esta organizada pelos moradores da comunidade de Olivença, música ao vivo, comidas típicas e muita diversão para curtir até o amanhecer, venha prestigiar o iniciativa dos moradores de Olivença.
DIA 25 DE JUNHO. A PARTIR DAS 22:00 HRS.
BLINDAGEM & ALMIR SILVA.
Olivença como ela é.

Luta de iguais.

(fonte fifa.com).
Que havia talento de sobra de lado a lado no confronto entre Brasil e Portugal, já se sabia. O que a partida desta sexta-feira mostrou foi outra igualdade: na disposição para lutar por uma vitória na última rodada do Grupo G. As duas seleções se equivaleram em Durban e saíram de campo classificadas com um empate em 0 a 0 – que leva os brasileiros às oitavas de final como lideres da chave, com sete pontos, e os portugueses como segundos colocados, com cinco.
Tanto brasileiros quanto portugueses entraram em campo com mudanças com relação às equipes escaladas para as duas primeiras rodadas. Como já era esperado, o técnico Dunga colocou Júlio Baptista no lugar de Kaká, suspenso por causa do cartão vermelho diante da Costa do Marfim, e Daniel Alves na vaga de Elano, ainda se recuperando de uma pancada na perna direita. A única surpresa foi a ausência de Robinho, que deu lugar a Nilmar.
Carlos Queiroz, que já havia feito mudanças entre a primeira partida – empate contra a Costa do Marfim – e a goleada diante da Coreia do Norte, experimentou uma formação diferente, com Cristiano Ronaldo como único atacante de ofício, ajudado constantemente por Danny, Tiago, Raul Meireles e Duda. Além disso, Pepe, estreando no Mundial e de volta à equipe titular pela primeira vez desde que passou por uma cirurgia no joelho, assumiu a função de volante de contenção.



Um grito de Rock Aloha Surf Bar.


No dia 26 de Junho 2.010 na Cabana Aloha em Olivença,
UM GRITO DE ROCK ALOHA SURF BAR  DR. IMBIRA ENTTROPIA INFECTED MINOS
 neste dia 26 á partir das 23:00 Hrs na Cabana Aloha em Olivença maiores informações pelo Fone 73 8864 1060.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Arraiá da Praça em Olivença.

Começou a festa de São João em Olivença nesta quarta feira dia 24 de Junho, deu inicio a festa de São João onde se reuniram a comunidade de Olivença e visitantes a festa que foi organizada pela comunidade local com atração de músicos  regionais com  barracas de comidas típicas, a festa que ontem começou muito animada e descontraída ocorrendo tudo na maior tranquilidade, onde as famílias e crianças puderam aproveitar e se divertir, vale a pena vir conhecer a festa o Arraiá da Praça que ira se estender até o dia 26. A programação de hoje.
DIA 24 DE JUNHO. Á PARTIR DAS 22:00 HRS.
JUNTO E MISTURADO & BELO E COMPANHIA.
Olivença como ela é.  

Dunga desafia publicamente a força e o poderio da rede Globo.

Quem presenciou na noite de domingo o editorial do programa “Fantástico” da rede Globo, lido pelo repórter Tadeu Schmidt, há de ter compreendido todo o desespero que se apossou da “Vênus Platinada”, em relação ao técnico da seleção brasileira.
Chamando-o de “grosseiro, mal educado “ e outros mimos a mais, a poderosa estação do Jardim Botânico viu pela primeira vez em mais de 40 anos, um brasileiro desafiar seu domínio, e literalmente mijar na sua cabeça.
Recordando os fatos mais recentes, inconformado com a proibição das tais “entrevistas exclusivas” que só seriam concedidas à Globo, na sexta feira o Assessor de Imprensa da CBF levou ao técnico Dunga outro memorandum, dessa vez do próprio Presidente Ricardo Teixeira, solicitando que se ordenasse a abertura para que as tais “exclusivas” fossem concedidas.
Dunga então rasgou o memorandum na frente do Assessor de Imprensa e como a reclamação vinha diretamente por ordem da Todo-Poderosa sra. Fátima Bernardes, Prima Dona do jornalismo televisivo, Dunga foi mais uma vez taxativo :
- Diz pro Ricardo que se é o que ele deseja, que coloque essa senhora como treinadora da seleção, eu entrego meu cargo” !!!!
Lógico que o técnico permaneceu. Dona Fátima então, sentindo-se “desprestigiada”. alegou um problema de “cordas vocais” e teria tomado o primeiro avião retornando ao Brasil.
Na entrevista coletiva, após o jogo contra a Costa do Marfim, Dunga então resolveu “premiar “ os repórteres da rede Globo que lá se encontravam. Pela leitura labial ficou fácil identificar que ele chamou Marcos Uchoa de “chato” e Alex Escobar de “babaca” e “cagão”
Em razão disso tudo que foi descrito, o sr. William Bonner, absolutamente descontrolado, escreveu do próprio punho o editorial ridículo que foi lido no Fantástico.
Agora à tarde chega a notícia publicada no Portal do Lancenet que a FIFA punirá Dunga pelos fatos ocorridos. A rede Globo certamente está por detrás dessa punição covarde e canalha.
Dunga merece uma estátua em praça pública.
É o primeiro brasileiro vivo a desafiar publicamente a força e o poderio da rede Globo, numa competição de cunho internacional. Leonel Brizola já o fizera antes, mas em assuntos de política interna.
A seleção brasileira de 2010, muito mais que uma seleção, passa a ser o retrato fiel de seu treinador . Que o seu sucesso seja um insulto à podridão que reina nas hostes da emissora do Jardim Botânico.
Dunga mijou na rede Globo por todos nós.

Textos extraídos da Tribuna da Imprensa – de Hélio Fernandes, Jornalista.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

São João em Olivença.

Começa hoje a festa de São João em  Olivença veja aqui no blogger a programação estamos esperando a sua presença uma festa simples mais feita com muito carinho e dedicação pelos os moradores de Olivença, moradores se reuniram para que a festa se tornasse realidade venha nos prestigiar.

DIA 23 DE JUNHO. A PARTIR DAS 22:00 HRS.
CICLONE MUSICAL & RODRIGO SANTORO.

DIA 24 DE JUNHO. A PARTIR DAS 22:00 HRS.
JUNTO E MISTURADO & BELO E COMPANHIA.

DIA 25 DE JUNHO. A PARTIR DAS 22:00 HRS.
BLINDAGEM & ALMIR SILVA.

DIA 26 DE JUNHO. A PARTIR DAS 22:00 HRS.
CICLONE MUSICAL & ROBERTIM ROCHA.

DIA 26 DE JUNHO. A PARTIR DAS 22:00 HRS.
ENCONTRO DE MUSICOS REGIONAIS.

ESTA E A FESTA DE SÃO JOÃO EM OLIVENÇA SEM APOIO DE GOVERNANTES, VENHA E DIVIRTA SE ESTAMOS ESPERANDO SUA VISITA.

OLIVENÇA COMO ELA É ...

Limpeza pública em Olivença.


A limpeza pública em Olivença e feita sem regularidade, não têm dia e nem hora para o caminhão que faz a coleta passar, a comunidade para não ficar sem a coleta de lixo em suas residências, comércios, restaurantes, cabanas e outras colocam o lixo todos os dias na calçada esperando que a coleta seja feita, causando mau cheiro, aspecto ruim e sem falar em um grande atrativo para insetos, roedores e outros, a comunidade não quer coleta de lixo seja feita todos os dias e sim o dia certo para que seja coletado o lixo estamos as vésperas de feriados, quinta feriado, sexta jogo da copa, ai já estamos no final de semana na segunda novamente feriado que dia iremos ter a coleta de lixo ? Esperamos que os responsáveis pela a coleta pública de lixo tomem alguma atitude em relação ao serviço prestado. Olivença como ela é.

domingo, 20 de junho de 2010

Olivença sem segurança.



                               (foto ilustrativa)
Os profissionais de segurança em Olivença esta sem condições de trabalho, uma viatura para 15.815 habitantes, viatura em péssimas condições de uso e sem condições de trabalho, Olivença têm uma única viatura para grande extenção os profissionais querem fazer um bom trabalho mais os governantes não dão condições suficientes para os quais fazerem um bom trabalho falta contingente e viaturas. Onde vamos parar com esse grande descaso por parte de nossos governantes. Olivença como ela é.

Olivença na copa.

Olivença assim como o país inteiro comemora a vitória do Brasil por 3 X 1 sobre a Costa do Marfim em todos os cantos do distrito de Olivença todos festejam com alegria mais uma vitória do Brasil, infelizmente não temos muita opção para reunirmos e assistir um espetáculo através de um telão, mas todos os points de Olivença receberam todos para assistir o jogo, agora estamos ansiosos para o próximo jogo no dia 25 de Junho ás 11:00 hrs, Venham todos assistir com a gente o próximo jogo, Olivença tem infra para receber os torcedores da Copa 2010, venha torça e prestigie o turismo em Olivença. Olivença como ela é.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

São João em Olivença.

(foto ilustrativa)
 Olivença já foi palco de grandiosas festas de São João, a comunidade de Olivença gostaria muito que essa tradição nunca tivesse acabado, mais infelizmente nos últimos anos não tem tido nenhum investimento por parte do poder público, impossibilitando a realização da tão esperada e famosa festa junina, mas como a comunidade de Olivença sente muita saudade da grandiosa festa, depois de inúmeras tentativas para obter apoio por parte dos governantes inclusive de um morador que dizem que têm influência política cujo nome de Cidão também conhecido como Alcides Kruschewsky que dizem ser secretário do governo, teve inúmeros convites para reuniões e em nenhuma marcou presença, só sobrou uma alternativa para a comunidade de Olivença, fazer a festa por conta própria sendo assim a comunidade se organizando e juntando um pouquinho que têm para realizar a festa, uma festa feita de doações da comunidade local, não queremos uma grandiosa festa queremos uma festa de São João e isso que a comunidade vai ter, temos o orgulho de realizar a festa para mostrar que com ou sem apoio político e financeiro do poder público teremos a festa de São João que inclusive já têm seu calendário, e todos estão convidados inclusives políticos COPA DO MUNDO (aquele que aparece de quatroem quatro anos ) .

DIA 23 DE JUNHO. A PARTIR DAS 22:00 HRS.
CICLONE MUSICAL & RODRIGO SANTORO.

DIA 24 DE JUNHO. A PARTIR DAS 22:00 HRS.
JUNTO E MISTURADO & BELO E COMPANHIA.

DIA 25 DE JUNHO. A PARTIR DAS 22:00 HRS.
BLINDAGEM & ALMIR SILVA.

DIA 26 DE JUNHO. A PARTIR DAS 22:00 HRS.
CICLONE MUSICAL & ROBERTIM ROCHA.

DIA 26 DE JUNHO. A PARTIR DAS 22:00 HRS.
ENCONTRO DE MUSICOS REGIONAIS.
ESTA E A FESTA DE SÃO JOÃO EM OLIVENÇA SEM APOIO DE GOVERNANTES, VENHA E DIVIRTA SE ESTAMOS ESPERANDO SUA VISITA.
OLIVENÇA COMO ELA É ...

Festa de São João.

Festa de São João


Dizem que Santa Isabel era muito amiga de Nossa Senhora e, por isso, costumavam visitar-se.
Uma tarde, Santa Isabel foi à casa de Nossa Senhora e aproveitou para contar-lhe que, dentro de algum tempo, iria nascer seu filho, que se chamaria João Batista.
Nossa Senhora, então, perguntou-lhe:
- Como poderei saber do nascimento do garoto?
- Acenderei uma fogueira bem grande; assim você de longe poderá vê-la e saberá que Joãozinho nasceu. Mandarei, também, erguer um mastro, com uma boneca sobre ele.
Santa Isabel cumpriu a promessa.
Um dia, Nossa Senhora viu, ao longe, uma fumacinha e depois umas chamas bem vermelhas. Dirigiu-se para a casa de Isabel e encontrou o menino João Batista, que mais tarde seria um dos santos mais importantes da religião católica. Isso se deu no dia vinte e quatro de junho.
Começou, assim, a ser festejado São João com mastro, e fogueira e outras coisas bonitas como: foguetes, balões, danças, etc…
E, por falar nisso, também gostaria de contar porque existem essas bombas para alegrar os festejos de São João.
Pois bem, antes de São João nascer, seu pai, São Zacarias, andava muito triste, porque não tinha um filhinho para brincar.
Certa vez, apareceu-lhe um anjo de asas coloridas, todo iluminado por uma luz misteriosa e anunciou que Zacarias ia ser pai.
A sua alegria foi tão grande que Zacarias perdeu a voz, emudeceu até o filho nascer.
No dia do nascimento, mostraram-lhe o menino e perguntaram como desejava que se chamasse.
Zacarias fez grande esforço e, por fim, conseguiu dizer:
- João!
Desse instante em diante, Zacarias voltou a falar.
Todos ficaram alegres e foi um barulhão enorme. Eram vivas para todos os lados.
Lá estava o velho Zacarias, olhando, orgulhoso, o filhinho lindo que tinha…
Foi então que inventaram as bombinhas de fazer barulho, tão apreciadas pelas crianças, durante os festejos juninos.

Olivença tem invasão de escorpiões.

SEGUNDO FONTE OTABULEIRO.16/06/2010.
Atendendo a denúncias de moradores de Olivença, uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses realizou na manhã desta terça-feira (15) ação visando a captura de escorpiões. Esses animais, nocivos ao convívio com o homem, têm aparecido com freqüência na estância hidromineral e preocupado a população. Mesmo sem ter tido o registro de picada em algum morador do local foi necessária a mobilização de três veterinários e cinco auxiliares para participar da operação, que esteve concentrada na rua Alto Alegre, ocorrendo a captura de 20 animais da espécie escorpião amarelo.
O coordenador do centro, Aloísio Correa Leite, aproveitou a visita para alertar à população sobre os cuidados a serem tomados, principalmente, em casos de picadas. “É importante que a pessoa mantenha a casa limpa e arejada. Caso a pessoa seja picada pelo escorpião, lavar imediatamente o local com água abundante e sabão, procurar o serviço médico do Hospital Geral Luiz Viana Filho, que está capacitado para atender esse tipo de acidentes. Além disso, é necessário não fazer torniquete ou incisão na ferida e nem ingerir medicamento ou utilizar medicamento tópico”.
Outra recomendação é para que entre em contato com urgência para o Centro de Controle de Zoonoses para fazer o agendamento de visita da equipe, assim que a presença do animal for percebida no local.
As solicitações podem ser feitas por meio do telefone (73) 3634-4434 ou pelo 0800-284-6992. O CCZ fica localizado na rodovia Ilhéus-Itabuna km 0, entrada do bairro Teotônio Vilela e funciona das 8 às 12 e das 14 às 18 horas. O horário de atendimento ao público é das 14 às 18 horas.



quarta-feira, 16 de junho de 2010

O “Soletrando”

A Escola Nucleada de Olivença realiza nesta sexta-feira (18), a partir das 9 horas, no centro cultural da localidade, a grande final do “Soletrando”, projeto que se encontra na sua IV edição, envolvendo cerca de 700 alunos. Por meio da iniciativa, os estudantes têm a oportunidade de aprimorar, sempre de forma contextualizada, seus conhecimentos gerais sobre a língua portuguesa. A proposta do Projeto é favorecer a reflexão sobre o sistema alfabético da escrita e a consequente correspondência fonográfica, realidade que contribui para ampliar o vocabulário do aluno.


O “Soletrando” nasceu a partir da versão original criada pelo “Caldeirão do Huck”, programa apresentado por Luciano Huck e exibido semanalmente pela Rede Globo de Televisão. Segundo a coordenação do projeto, foram realizadas, nos 12 espaços que compõem a nucleação, jogos competitivos voltados para a escolha dos alunos que irão representar suas salas na grande final do torneio. “Este é um projeto interessante porque, através dele, os nossos estudantes aprendem a competir de forma saudável, sempre utilizando estratégias lúdicas e prazerosas”, acrescenta a secretária municipal de Educação de Ilhéus, professora Lidiney Campos.

" FONTE SITE PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS "
 
Até o momento o único veiculo que havia feito a divulgação era o da prefeitura evento pouco divulgado nenhuma divulgação de audio ou visual.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Limpeza urbana em Olivença.

Quem visitou Olivença este final de semana presenciou a falta de cuidados da limpeza urbana por onde se anda o que mais se vê são sacos e mais sacos de lixo e sem falar os lixos que estão fora de sacos de lixos, estes os que cachorros e vândalos esparramam pelas as ruas e praias de Olivença, não queremos que a coleta seja feita todos os dias e sim tenha uma data e horário para passar, pois não temos data nem horário fazendo com que a população coloque o lixo na porta e fique esperando a boa vontade do responsável pela a coleta passar, até quando isso vai continuar. Olivença como ela é.

A censura de Pai Cidão.



Todos os jornais e veículos de comunicação que anunciam peças publicitárias da prefeitura de Ilhéus estão sob forte censura do secretário de governo, Alcides Kruschewsky, que está punindo financeiramente aqueles que não conjugam o verbo “bajular”.
A perseguição é implacável, já que O Poderoso Cidão montou uma equipe para acompanhar diariamente a imprensa.
Um jornal que publica artigos do professor Carlos Pereira Neto, com críticas ao governo Newton Lima, foi cortado da lista dos que recebem a publicidade oficial.
O radialista Robertinho Scarpita também foi retirado, só porque convidou o ex-prefeito Jabes Ribeiro para fazer um pronunciamento durante o ato favorável à BAMIN.
A política de comunicação social do executivo ilheense exige o bajulismo como condição indispensável para receber “as graças” de Cidão.
É lamentável que um jornalista respeitado e competente como Maurício Maron aceite pacientemente essas diretrizes, vindas de um autoritário, despreparado, sem qualquer noção sobre o valor da liberdade de expressão em um país democrático, capaz de promover o debate intenso do assuntos públicos.
(fonte blogdogusmão publicado no dia 12 de Junho 2010).

Aqui no olivencanewsblogspot.com você fica por dentro da realidade, o que acontece no dia a dia em Olivença, para todos verem o descaso dos nossos governantes em relação ao distrito de Olivença e adjacências, este veiculo de comunicação e sem fins lucrativos e publicitários. Olivença como ela é.


domingo, 13 de junho de 2010

Arraia gigante pescada em Ilhéus.


ARRAIA GIGANTE FOI PESCADA EM ILHÉUS

Não é historia de pescador,uma arraia gigante foi pescada em Ilhéus,quem fisgou foi o Sr Raimundo um pescador das antigas ela tem cerca de 2 metros com cerca de 400 kgs e foi transportada em uma canoa ,uma parte da arraia foi para a colonia dos pescadores .

terça-feira, 8 de junho de 2010

Limpeza Pública em Olivença.

A limpeza pública em Olivença a cada dia que passa é feita com maior incompetência e descaso ficamos mais uma vez quatro dias sem coleta de lixo, causando um grande acúmulo de lixo nas calçadas e gerando mal cheiro e insetos sem falar no aspecto que deixa, Olivença está com índice pequeno de visitantes e turistas, mais com aspecto de sujeira e descaso por parte dos responsáveis pela limpeza não temos condições de conquistar os turistas, ninguém visita uma casa suja  e sim fazendo que eles se afastem mais do local, dando oportunidade as outras localidades que dá mais condições a população, visitantes e turistas atenção governantes vamos olhar mais por Olivença não deixe este paraíso morrer e um lugar bonito, alegre, pessoas hospitaleiras, onde muitas famílias depende do turismo tem tudo para ser orgulho turístico da Bahia, só precisa de uma atenção de nossos governantes. Olivença como ela é.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Segurança em Olivença.

Os órgãos competentes tem que dar mais condições de trabalho aos políciais militares em Olivença, não temos viaturas suficiente para fazer as rondas com maior intensidade, falta contingente e transporte, a região de Olivença e extensa e distante de Ilhéus, Olivença e o maior distrito de Ilhéus, fica à 15Km de Ilhéus com uma população de 15.815 habitantes, que compreende os arraiais de Acuípe do Meio, Acuípe de Baixo, Acuípe de Cima, Jairi e Santaninha, caso acontece algum delito ou coisa parecida os profissionais da segurança fica sem o que é como fazer precisamos de uma maior atenção dos nossos governantes antes que seja tarde demais. Olivença como ela é.

sábado, 5 de junho de 2010

Balneário Tororomba.

Este é o Balneário Tororomba localizado no distrito de Olivença, um dos lugares mais visitados de Olivença pois as águas deste balneário é comprovada cientificamente como águas medicinais. As águas minerais da Tororomba contém sais ferrosos, magnésio, iodo, bicarbonato e média radioatividade da planta caiana, e só comparadas às águas minerais de Vichy, na França. Venha visitar o tradicional Balneário de águas medicinais da Tororomba em Olivença.
.

Se você ainda não conhece Olivença venha.

Se voçê ainda não conhece Olivença não perca mais tempo, venha conhecer este paraíso as mais belas praias do litoral de Ilhéus aqui você encontra pousadas, chalés, hotéis, vários restaurantes com culinárias para todos os gostos, boas cabanas de praia e muita diversão venha curtir este paraíso e se sentir em casa estamos esperando por voçê. Olivença.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Dia dos Namorados em Olivença.

No dia 12 de Junho dia dos Namorados em Olivença no Batuba Beach, Jantar dos Namorados a partir das 19hrs, venha viver uma noite romântica com música ao vivo  um cardápio requintado com a pessoa amada, maiores informações 3269-1101 venha viver uma noite agradabilíssima em Olivença.

Final de semana em Olivença

Neste final de semana em Olivença no Batuba Beach nesta sexta feira dia 4 de Junho todos poderão curtir a Sextaneja terá inicio as 22 hrs até as 24 hrs boate com Dj Arthur e das 24 hrs até as 2 hrs Rian e Girotto e fechando a madrugada irão curtir novamente boate, 100% climatizada, nova iluminação e estacionamento com muita segurança para curtirem até amanhecer o dia venha conferir maiores informações 3269-1101 venha prestigiar Olivença.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Limpeza Urbana

Recentemente foi feita uma limpeza  na praia em Olivença, mais devido a grande quantidade de folhas que as amendoeiras soltam a limpeza teria que ser feita com mais frequência, e não fazem, só juntaram as folhas no gramado da praia deixando ali por muitos e muitos dias sem fazer a coleta o órgão responsável pela limpeza teria que fazer a coleta com mais frequência para que as pessoas não coloquem fogo e quando faz mata a grama e deixa o local com aspecto ruim.Olivença como ela é.

Limpeza urbana em Olivença.

O que há muito tempo não acontecia em Olivença aconteceu dois sábados concecutivos, os profissionais da limpeza fazer digamos a varreção  gostaria de parabenizar a iniciativa e  que continue sempre assim para mostrarmos aos nossos visitantes e turistas uma Olivença limpa bem cuidada. Olivença como ela é.