Foto aérea do distrito de Olivença.

Foto aérea do distrito de Olivença.

Olivença

Informações atualizadas para voçê ficar por dentro do que acontece em Olivença e região.

domingo, 11 de julho de 2010

Empresário faz grave acusação contra secretários do Governo Newton.

EMPRESÁRIO FAZ ACUSAÇÃO GRAVE CONTRA VEREADOR E SECRETÁRIOS DO GOVERNO NEWTON LIMA.
O Blog do Gusmão esteve nos últimos 3 dias debruçado na investigação e elaboração de uma matéria bombástica sobre uma denúncia gravíssima que envolve um vereador e dois secretários do governo Newton Lima. Procuramos reunir material que nos possibilitasse segurança diante de eventuais processos no judiciário. Conseguimos várias peças documentais, sendo assim, estamos aptos a cumprir o nosso papel de cobrar lisura no trato com o dinheiro público.
O empresário Luciano Guerreiro, proprietário de uma franquia da rede de locadoras “Thrifty”, em Ilhéus, venceu uma licitação no mês de fevereiro, para o aluguel de veículos à prefeitura de Ilhéus. A concorrência foi vencida honestamente, uma vez que ele apresentou as melhores condições e os preços mais baixos.
Dias após a assinatura de toda a documentação, o empresário teria recebido uma visita do vereador Aldemir Almeida (PSB), demonstrando total conhecimento sobre a licitação, e lhe propondo um valor adicional equivalente a 30% do contrato. Almeida teria dito que representava dois secretários, Jorge Bahia (fazenda) e Alcides Kruschewsky (governo). O “extra” deveria ser repassado ao parlamentar, uma vez que serviria para agilizar os pagamentos no decorrer da prestação do serviço. Luciano Guerreiro teria ficado surpreso com a proposta, recusando-a imediatamente. A conversa com o suposto interlocutor foi encerrada.
Dias depois, seguro de que estava agindo com honestidade, ele determinou que seus funcionários entregassem os carros à prefeitura.
Problemas vieram à tona. O empresário até hoje não recebeu sequer um pagamento. Chocado, ele fez a “estória” do encontro com o vereador chegar ao ouvido do prefeito. Newton Lima, ao ficar sabendo, o convocou para uma audiência.
Diante do chefe do executivo, todo o conteúdo do relato foi mantido, porém, Newton cobrou provas, afirmando: “se você provar eu vou exonerar os dois agora mesmo”. O acusador não gravou a conversa com o suposto “enviado”, sendo assim, o prefeito encerrou o caso.
O Blog do Gusmão obteve a confirmação (documentada) da conversa entre Newton Lima e Luciano Guerreiro, através de uma figura importantíssima do Palácio Paranaguá. Decidimos entrar em contato com o empresário, que não entrou em detalhes, porém, nos afirmou: “essa história pra mim está morta, estou pagando caro por ter agido com honestidade, sou um homem íntegro, responsável”. Em outro momento, ele explicou: “não gravei nada, por isso estou sendo prejudicado”. (fonte blogdogusmão).